#livro Resenha: Doce Perdão

sexta-feira, 23 de outubro de 2015



 Olá meninas!!!

 Hoje vou falar sobre o livro Doce Perdão da autora Lori Nelson Spielman publicado no Brasil pela Verus Editora. Este é o segundo livro da autora e conta a história de Hannah Farr. Ela é apresentadora de TV com um programa diário em uma emissora de New Orleans e namora o prefeito da cidade, Michael Payne, há dois anos. 
 O programa de Hannah não está muito bem de audiência e ela recebe uma proposta de emprego de uma grande emissora em Chicago. Hannah quer muito casar com seu namorado, mas ele não está demonstrando que vai assumir um compromisso. Então pensando que ao saber que ela pode se mudar ele faça o tão esperado pedido ela comenta sobre a proposta de emprego. Mas ao contrário do que ela pensou Michael diz para ela tentar a vaga, que eles vão conseguir manter o relacionamento à distância. Ela fica decepcionada e se vê obrigada a enviar um roteiro para tentar a vaga em Chicago. 
 E aí começam os problemas, Hannah decide em seu roteiro original para o programa entrevistar Fiona Knowles, antiga colega de colégio que praticava bullying com ela e quem ela responsabilizava pelo fim do casamento de seus pais, que escreveu um livro chamado As pedras do perdão que está fazendo muito sucesso. A teoria descrita no livro de Fiona tem um conceito simples, a pessoa envia duas pedras alguém que queira pedir perdão ou desculpas por algo que fez. Se a pessoa perdoar devolve a pedra para a pessoa que enviou e para continuar o circulo a pessoa deve enviar a pedra que ficou com outra pedra para pedir perdão para alguma pessoa que para a qual tenha que pedir perdão. 
 Hannah faz parte do primeiro grupo a quem Fiona enviou as pedras do perdão, mas ela ainda não devolveu sua pedra. Para ter uma história para seu roteiro ela decide devolver sua pedra mesmo sem ter perdoado Fiona. Para continuar o ciclo ela leva a outra pedra para Dorothy, que é uma grande amiga e mãe de seu ex-noivo. Porém Dorothy não aceita sua pedra e diz que existe outra pessoa que merece o pedido de desculpas. Ela pensa que sua amiga está falando de seu filho Jackson, com quem ela terminou o noivado após ele contar que a tinha traído. Mas ela diz que não, que o pedido de perdão deve ser para a sua mãe.
 O pai de Hannah a criou sozinha depois do divórcio de seus pais e ela não teve mais contato com sua mãe. Mas existe algo na história deste distanciamento que ela não conta pra ninguém. Após a conversa com Dorothy, Hannah começa a questionar se os acontecimentos que a levaram a se distanciar de sua mãe realmente são verdadeiros. Essa busca pela verdade acaba colocando em risco sua a carreira e o relacionamento, mas também vai ajudá-la a se redescobrir. 

 O livro já havia me conquistado pela capa, tanto pela arte quanto a cor (amo azul). Com já havia lido o primeiro livro da autora A Lista de Brett também publicado pela Verus Editora e gostado muito já fiquei curiosa para saber a história deste novo livro. Quando li a sinopse então tive certeza de que precisava ler este livro. Doce Perdão, assim como o primeiro livro da autora, envolve questões familiares e relacionamento amoroso. 
 Gosto muito da escrita da autora, a leitura é tranquila e o tema do livro é daqueles que nos fazem refletir muito. Perdoar muitas vezes é difícil. Em muitos momentos me identifiquei com a personagem principal. O livro possui muitas citações de grandes autores que ajudam a construir a história de Hannah. Ela está tão acomodada vivendo a sua vida que já não sabe mais quem ela é de verdade. Esconde questões de seu passado que ao serem divulgadas acabam causando estragos tanto na sua vida pessoal quanto na profissional, mas que também a ajudam se reencontrar como pessoa.  Nesse processo ela conhece pessoas que a ajudam, mas também cruza com pessoas que querem puxar seu tapete. Ela passa por situações engraçadas e inusitadas, mas também existem momentos de emocionantes e inspiradores.

 Espero que tenham gostado da resenha.

 Beijos e em breve volto com um novo livro.

Um comentário:

  1. Esse seria um daqueles livros que me conquistam pela capa também. Gostei! Não conhecia o livro ainda. Eu li foi a resenha de um livro que tem uma história parecida com essa, mas acho que essa me ganhou mais e entrou pra minha lista de desejados no Skoob.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião