#livro Resenha: Headhunters – Jo Nesbo

sábado, 7 de novembro de 2015



Olá meninas!!!!!

                A resenha de hoje é do livro Headhunters do escritor norueguês Jo Nesbo publicado aqui no Brasil pela Editora Record. Conta a história de Roger Brown. Ele é o melhor headhunter da Noruega, requisitado pelas maiores e melhores empresas quando estas buscam novos executivos. É casado com uma bela mulher, chamada Diana, dona de uma galeria de artes. Eles vivem em uma mansão construída por um renomado arquiteto.  A vida deles é perfeita, mas tudo isso tem um alto custo e o trabalho de Roger já não consegue bancar todos os luxos do casal.
                Roger começa então a roubar obras de artes e vendê-las no mercado negro. Ele investiga os candidatos que participam de seus processos seletivos, todos são executivos que ocuparão cargos de liderança. Quando ele encontra alguma obra valiosa, com a ajuda de alguns comparsas, Roger troca a obra verdadeira por uma cópia e vende a original no mercado negro. Ele tem uma pessoa específica que faz esta intermediação.
                O mais recente candidato a ser entrevistado é Clas Greve, um executivo holandês de alto gabarito. Ele é perfeito para um cargo altíssimo em uma empresa para qual Roger está recrutando. E ainda possui um bônus, ele possui um valioso e desejado quadro que se acredita estar perdido desde a Segunda Guerra Mundial. Se conseguir este quadro Roger terá dinheiro suficiente para manter sua vida luxuosa sem precisar vender novos quadros roubados.
                Mas ele não está sozinho, existe outro caçador interessado neste jogo. E a vida de Roger vira um terrível pesadelo. Ele se vê envolvido com mercenários e vigaristas, tendo que lutar por sua vida e não podendo confiar em ninguém.

               Este livro prende nossa atenção do começo ao fim! E é cheio de reviravoltas, nos surpreende com os desdobramentos da história durante o livro todo. Jo Nesbo vai revelando a história aos poucos e nos leva a simpatizar com o protagonista, mesmo ele sendo um verdadeiro bandido. É um suspense de tirar o fôlego. E não é um livro muito grande, possui apenas 235 páginas. Gostei muito da escrita do Jo Nesbo, que além de escritor também é músico e economista.
                Em 2011 foi lançado um filme baseado no livro Headhunters filmado na Noruega. Ainda não assisti ao filme, mas fiquei curiosa, ele possui boas críticas. Quero assistir apesar de sofrer do mal de todo leitor que fica muito decepcionado ao ver as adaptações cinematográficas dos livros. Em breve teremos uma versão hollywoodiana da história de Jo Nesbo.
                Ele tem mais livros publicados aqui no Brasil, seguem os títulos para quem se interessar: Garganta Vermelha, A Casa da Dor, O Redentor, A Estrela do Diabo, O leopardo e O Boneco de Neve todos também publicados pela Editora Record e que narram histórias do detetive Harry Hole, personagem do primeiro thriller policial que Jo Nesbo escreveu. Ainda não li estes livros, mas já tenho todos e estão na minha lista de leituras.

Espero que tenha gostado da resenha.
Visitem meu blog pessoal: LEITURAS DA THAIS

Beijos,


5 comentários:

  1. Nossa,adoreii!!!Fiquei doida pra ler,vou ler, depois vou ver o filme \o/
    Muiitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tive que parar a leitura e procurar o que é HeadHunter :c
    Hum... Gostei da ideia da temática do livro mais pelo roubo das obras de Arte HSIHASUIHAIUSH Eu to lendo um mangá mais ou menos com a mesma temática mas o personagem é ryco e faz isso por diversão : p

    www.abelanaoafera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parecem bastante interessantes, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos e bom domingo.♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, fiquei super curiosa pra ler!! A temática me chamou muito a atenção <3
    Beijos, flor

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros que prendem a nossa atenção e são assim cheio de reviravoltas, amei a resenha
    Beijos
    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião