#música Banda Scalene

sábado, 3 de outubro de 2015

 Olá meninas!

 Vamos falar de música?

 Para quem acompanhou o programa da Rede Globo - "Superstars" sabe de quem estou falando. Scalene foi uma das bandas participantes que representou o rock n roll e terminou o programa em segundo lugar. A disputa foi bem apertada, perdendo por pouca diferente da dupla ganhadora. Particularmente, vejo muito mais o Scalene na mídia do que o tal "Lucas e Orelha" kkk.
 Scalene é uma banda nacional formada em Brasilia no ano de 2009, possuem dois álbuns em estúdio, sendo o último lançado em Maio, chamado "Éter" com 12 faixas. 
 Com influências como Queens Of Stone Age e Radiohead, a banda já tocou em diversos festivais, como Lollapalloza,



 Por que estou falando deles?
 Eu adoro bandas nacionais, gosto de dar um certo valor para o que temos por aqui. Gostei das letras, gostei da pegada rock, das batidas e da gritaria repentina no meio da música.
 A voz suave do vocalista Gustavo Bertoni me encantou. Gosto da mistura de voz calma com uma gritaria e batida pesada repentina, faz você viajar.


 Tomás Bertoni (guitarra)
 Lucas Furtado (baixo)
 Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal)

Veja abaixo um dos clips da banda:




"Quando as ciências da natureza ainda davam seus primeiros passos surgiu um conceito defendido por grandes filósofos que funcionaria como início para a compreensão do funcionamento do Universo: o conceito de éter. O éter seria uma hipotética substância que preencheria o vazio do Universo e seria o meio de propagação da luz. Era considerada um quinto elemento, mais leve e estável, que harmonizava os elementos básicos: água, fogo, terra e ar. Estes elementos são como estados da matéria no Universo: a Terra representa o estado sólido; a Água, o líquido; o Ar, o gasoso; o Fogo, o poder de mudar o estado de qualquer substância; e o Éter, o elemento que é ao mesmo tempo a fonte de todos os outros e o espaço onde coexistem. Refletindo o Universo, pode-se considerar que o nosso corpo e alma também são simbolizados pelos elementos básicos. Considerando ainda a sociedade que vivemos um organismo vivo, o que hoje falta para que possamos nos sentir mais leves? Mais equilibrados e conectados com nós mesmos e outros? Mais confiantes para seguirmos nossos sonhos? O que seria esse quinto elemento que preencheria esse vazio em cada um de nós? O que seria o ÉTER para você?"



 Vale a pena ouvir.
 Fica a minha dica para vocês.
 Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#dê a sua opinião