#livro Resenha: O Lado Feio Do Amor

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


 Olá meninas!

 Hoje vou falar sobre o livro O lado feio do amor, mais recente título da autora norte americana Collen Hoover publicado no Brasil pela Editora Galera Record. Ela esteve recentemente no Brasil participando da Bienal do Livro do Rio. O livro conta a história de Tate Colins que acabou de se mudar para o apartamento de seu irmão, Corbin, em São Francisco para poder cursar mestrado em Enfermagem. Corbin é 2 anos mais velho que Tate e assim como o pai deles é piloto de avião. 
 Ao chegar à porta do apartamento de seu irmão, que não está em casa, Tate encontra um cara bêbado sentado usando a porta como encosto, impedindo que ela entre. Depois do desconforto causado pela situação Tate descobre que o cara bêbado é amigo de seu irmão, Miles Archer, que mora no mesmo andar e trabalha como piloto de avião na mesma companhia aérea. Se a situação já não era estranha por si só, Corbin pede que Tate coloque seu amigo para dentro de seu apartamento, o que ela faz depois de muito esforço, afinal não é fácil arrastar um cara bêbado. No meio de sua bebedeira, Miles começa a chorar e chamar por uma Rachel. Diante da situação Tate acaba consolando Miles. 
 O dia seguinte é de estranhamento entre os dois, porém surge uma grande atração entre eles. Ele demonstra ser uma pessoa muito reservada, pouco revelando sobre si mesmo. Depois de alguns dias Miles viaja com Corbin e Tate para passar o dia de Ação de Graças com os pais deles. Miles e Tate não resistem e acabam se beijando. Mas Miles não quer um relacionamento normal, ele não quer nenhum envolvimento emocional. Para tanto ele estabelece duas regras para que os dois possam se relacionar: não quer perguntas sobre o seu passado e não quer que Tate espere algum futuro dessa relação. Ela concorda pensando ser capaz de se envolver em um relacionamento casual, mas será que é isso que eles querem.

 A história é contada intercalando presente, narrado por Tate, e passado, narrado por Miles, o que no decorrer do livro vai nos ajudando a entender os motivos que levaram Miles a agir da maneira como agiu. Só posso dizer que a leitura deste livro confirmou Colleen Hoover como uma das minhas autoras preferidas. Já havia me encantado com a trilogia Slammed, cujos títulos em português são Métrica, Pausa e Essa garota, também publicados pela Editora Galera Record (apesar de que na minha opinião o terceiro livro desta série não acrescentou muito à história, poderia ter parado no segundo). 
 A leitura é fácil e você se vê tão envolvida na história que não quer parar de ler. Por retratar um relacionamento casual baseado em sexo este livro tem muitas cenas deste tipo, o que não acontece nos outros livros da autora que já li. Mas Colleen Hoover soube descrever as cenas sem vulgaridades.  A maneira como a história é contada nos faz rir e chorar. Depois da leitura de O lado feio do amor vou querer ler os outros títulos publicados pela autora com certeza. Para quem se interessar seguem os títulos dos livros da autora publicados no Brasil: Um Caso Perdido (Série Hopeless Livro 1), Sem Esperança (Série Hopeless Livro 2), Em Busca de Cinderela (Série Hopeless Livro 2.5) também publicados pela Galera Record.

 Espero que vocês tenham gostado. 

 Beijos e em breve volto com uma nova resenha. 

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e nunca tinha pensado nessa frase: "o lado feio do amor" HAHAHAH, mas pior que existe mesmo né?
    Bem legal a resenha, parece ser um ótimo livro!
    Ah, adorei seu blog :) E aquele clipe da Fergie com o Slash é muito fodaaa!! *o*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, adorei sua resenha!! É um tema bem diferente o livro né? Adorei
    Beijos <3
    www.universodasmulheres.com
    Me siga no -> Instagram

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas me encantei pela sua resenha.
    Adoro livro nesse estilo e esse me parece ser muito bom! Entrou pra lista dos livros que eu quero ler haha'.
    Adorei seu Blog e já estou seguindo, viu?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião