#livro Resenha: Encruzilhada

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Olá meninas!!!

O livro de hoje é Encruzilhada da autora americana Kasie West publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte. Conta a história de Addison Coleman, mais conhecida como Addie, que mora com seus pais em uma cidade conhecida como Complexo. Todos que moram lá são Paranormais, possuem habilidades mentais que os outros seres humanos tidos como normais não tem. Os Normais não sabem da existência da cidade e das pessoas que lá vivem. Tudo o que envolve é o Complexo é mantido em sigilo. 
Addie possui a habilidade de Investigar Destinos, mas ela consegue investigar apenas o seu futuro. Quando precisa tomar alguma decisão ela consegue prever duas possibilidades resultantes da sua escolha. Ela não costuma utilizar sua habilidade com frequência, mas a notícia de que seus pais irão se divorciar fará com ela precise investigar seu futuro. Seu pai decide deixar o Complexo após o divórcio e viver com os Normais e Addie precisa escolher se vai ficar com sua mãe e continuar no Complexo ou se vai se mudar com seu pai e viver com os Normais.
Em sua investigação visualiza que se escolher ficar com sua mãe no Complexo Addie se envolverá com Duke Rivers, o garoto mais popular de sua escola, principal jogador do time de futebol americano. Se escolher viver com seu pai vai conhecer Trevor, um Normal com quem começa uma amizade que logo evolui pra algo mais. Mas os dois destinos reservam problemas que Addie não gostaria de enfrentar e que interferem na vida de todos os que a cercam. Em ambos os casos o pai de Addie trabalha para o FBI e está envolvido em uma investigação sobre morte de meninas dentro do Complexo. Ela acaba envolvida neste mistério que coloca em risco tudo o que ela mais ama.  Cabe a ela agora decidir qual destino escolher. 

Eu já tinha este livro há algum tempo, mas ainda não tinha me animado a ler. Mas agora que li esta história confesso que amei!!! Li este livro em duas noites. A história de Addie nos conquista e vivemos junto com ela a dificuldade em decidir qual caminho seguir, qual destino escolher. A história é muito bem escrita, a narrativa é envolvente. Os capítulos que contam a investigação do futuro após o divórcio de seus pais são intercalados entre a vida com sua mãe no Complexo e com seu pai junto com os Normais. Desta forma a autora conta o que acontece no mesmo período nas duas opções de destino. E as duas histórias acabam se complementando, uma ajuda a entender o que acontece na outra. Foi publicada a continuação desta história, porém ainda não publicada em Português. Para quem se interessar o título do segundo livro em inglês é “Split Second”. 

Espero que vocês tenham gostado.

Semana que vem volto com uma nova resenha.

Beijos,

2 comentários:

  1. Faz tempo que quero ler esse livro mas ainda não tive tempo!
    Seguindo aqui! Beijos <3
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sabe o que me desanima de ler? A demora pela continuação.
    É um livro que me empolga demais e ler esses elogios, quero ainda mais ler, mas tenho medo de ter que esperar muito tempo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião