#livro Resenha: Perdida

sexta-feira, 25 de setembro de 2015



 Olá meninas!

 Hoje vou falar sobre o livro de uma autora pela qual me encantei à primeira leitura. O livro é Perdida da autora brasileira Carina Rissi publicado pela Editora Verus. Este é o primeiro volume da Série  Perdida que conta a história de Sofia Alonzo uma garota totalmente dependente de tecnologia, que adora livros e as suas histórias de amor mas que tem pavor de casamento. O celular de Sofia sofre um “pequeno acidente” quando ela vai ao banheiro do bar em que está com sua melhor amiga Nina. No dia seguinte Sofia sai para comprar um novo celular, e logo na primeira loja em que entra uma vendedora um tanto quanto estranha a atende e oferece um aparelho específico. Após uma negociação tão estranha quanto a vendedora Sofia compra o celular. Ao sair da loja já liga o aparelho que parece não querer funcionar, porém depois de alguns segundos uma luz branca muito forte sai do aparelho cegando-a e fazendo com que ela tropece em uma pedra. Ao se recuperar da queda Sofia não reconhece o lugar onde está, todas as lojas, casas, carros e pessoas desapareceram. Então surge um homem em um cavalo com roupas do século passado. Ele oferece ajuda e fica assustado quando vê as roupas que ela está vestindo (uma regata, saia jeans e um tênis de lona). Depois de uma conversa um tanto quanto desconexa Sofia se dá conta de que foi transportada de alguma maneira para o ano de 1830. Ela está perdida no século 19. O homem gentil e lindo que a ajudou é Ian Clarke. Ele vive com sua írmã Elisa próximo em uma propriedade próxima ao local onde encontrou Sofia e oferece abrigo em sua casa. Com a ajuda de Ian, Sofia precisa descobrir como voltar para a vida moderna ao mesmo tempo em que tenta não se apegar ao seu presente e às pessoas que conheceu nesta viagem inusitada.

 Devido as diferenças culturais de quase 200 anos a relação entre Sofia, a família Clarke e todos os moradores da cidade garante muitas risadas. Sofia fala palavras que ninguém conhece ou imagina o significado; se recusa a utilizar o traje completo com que as mulheres da época se vestiam e seu comportamento em nada se assemelha a uma dama do século 19. Além das diferenças culturais Sofia percebe que muitas coisas com que está acostumada no seu dia a dia ainda não foram inventadas em 1830. Ela nunca imaginou que sentiria falta de coisas tão simples como por exemplo o banheiro. Mas a história de Sofia também possui momentos emocionantes. Durante sua busca por uma maneira de retornar para o século 21 Sofia vai se redescobrindo e se apegando cada vez mais à família Clarke que a acolheu tão carinhosamente. 

 A grande maioria dos livros que estamos acostumados a ler é literatura estrangeira, por se tratar literatura nacional me senti mais próxima da história. Fiquei encantada com a escrita da Carina Rissi, depois que comecei a ler não queria parar. Gostei tanto que depois de ler Perdida já li todos os outros títulos por ela publicados. Para quem se interessar seguem os títulos dos outros livros publicados pela  Carina Rissi todos pela Editora Verus: No mundo de Luna, Procura-se Um Marido e Encontrada.  Este último é o segundo livro da série Perdida. O terceiro livro da série será lançado dia 28 de setembro, próxima segunda-feira. Estou ansiosa para saber a continuação da história de Sofia. Vou deixar as imagens das capas no final do texto para vocês darem uma olhada.


 Espero que tenham gostado e que assim como eu fiquem fãs da Série Perdida. Por favor deixem comentários e em breve eu volto com uma nova resenha.

 Beijos,



Um comentário:

  1. Adorei a resenha, não conhecia esse livro é fiquei bem interessada. Preciso incluir alguns altares nacionais nas minhas leituras! Grande dica! Parabéns!

    http://torradascomcha.blogspot.com.br/2015/09/a-trilogia-mara-dyer-resenha-clube-do.html?m=0

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião