#blablabla Morando sozinha...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015



 Olá meninas! Como vocês estão? 

 Hoje o tema vai ser meio "blablabla", nada de moda, nada de livro, nada de tendência, vou falar um pouco da minha vida e experiência.
 O papo hoje é sobre, morar sozinha.
 Sonhado por uns, desejado por outros mas temido por muitos. Quando somos adolescentes sonhamos em sair de casa, em ter liberdade, em poder chegar a hora que quiser, comer e tomar banho quando bem entender. É aquela fase da revolta, em que os nossos pais são um saco e tudo irrita. Mas essa fase passa, pode apostar.
 Algumas pessoas saem de casa só quando se casa, outros quando entra para uma faculdade longe de casa ou, quando arranja uma oportunidade melhor de emprego em outra cidade.
 No meu caso, todo mundo saiu, e eu fiquei! Os irmão se casaram e meus pais foram morar na praia. E sim, muitos me perguntam "nossa, e você não quis ir morar na praia com eles?". Eu amo praia, e seria incrível poder ter em seu quintal um mar, poder caminhar e sentir aquela brisa a hora que quiser, ali, perto de você. Mas gosto muito da minha cidade, e aqui as oportunidades são maiores, aqui tenho amigos, conheço os lugares e não sei, algo não me deixa sair daqui. E claro, teve momentos em que realmente pensei em mudar a vida, mudar tudo e ir embora com eles. Mas aí apareceu meu noivo, apareceu um bom emprego e tudo foi se encaixando. 
 Sempre fui uma pessoa bastante dependente das pessoas, tinha medo de fazer as coisas sozinha. Jamais me imaginei morando sozinha, nunca nem pensei nessa hipótese.
 Mas a vida é assim, louca! rs
 Hoje, moro sozinha, tenho meu carro, me viro, vou no mecânico, faço compra, mato barata, aprendi a cozinhar, lavo, passo... 
 É estranho ver a casa vazia, aquele silêncio, tudo estar no lugar que você deixou, mas é tudo seu, e é você quem toma conta disso.

 Não é fácil morar sozinha, as contas são pesadas, as responsabilidades, e o mais chato, cozinhar só para você todos os dias.
 A decisão de morar só tem que ser bem pensada, você vai ter condições de pagar tudo? Você vai aguentar estar só? E se você passar mal? E se tiver um pesadelo? E se aparecer uma barata? E se o chuveiro queimar? São perguntas bobas, mas quando você está só, esses detalhes pesam rs.
 O lado bom é que você pode fazer tudo no seu tempo, decorar a casa do jeito que você quiser, limpar e arrumar quando você estiver afim.
 Há quem gosta de estar sozinha, mas tem gente que prefere sempre ter alguém por perto, e acaba tendo os amigos ou o namorado em casa com bastante frequência.
 E aquela história de que quem mora sozinha depois acostuma e não consegue ter gente tirando sua liberdade, é verdadeira! Você se acostuma tanto a estar tudo do seu jeito, tudo como você gosta, tudo seu, que pensar em deixar alguém fazer parte desse seu espaço é complicado e você acaba se tornando uma pessoa egoísta.
 Mas morar sozinha te amadurece, te faz crescer, aprender. Seria muito bom se muitas pessoas antes de se casarem pudessem ter o gosto de morar sozinhas. Elas só iriam casar quando estivessem realmente prontas, e seria mais fácil de lidar com uma casa e a vida à dois.
 É ruim sim a saudade que você sente de seus pais, mas com certeza você acaba dando mais valor neles e na presença deles. Não tem brigas, pois o tempo que você os encontra é para matar a saudade e colocar o papo em dia. Ninguém implica com ninguém, e ninguém te cobra nada. È leve!

 Então se me perguntassem "devo morar sozinha?", eu responderia que sim, você deve! Se você tiver essa condição e a oportunidade, vá!
 A experiência é única, e claro, terão momentos difíceis, mas o crescimento pessoal é incrível.

 Comentem!
 Curta nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.
 Beijos, 







5 comentários:

  1. Nem brinca, sei exatamente do que tá falando. Comecei a morar sozinha há exatamente 1 ano \o
    Mas em abril minha irmã precisou de abrigo e ela tem ficado aqui.
    Eu ainda prefiro estar 100% sozinha porque brigamos um cadim :x
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de viver essa experiência de um dia morar sozinha mas eu sempre penso que seria bom de fosse bem perto da casa dos meus pais assim eu poderia pedir socorro nos momentos difíceis hahah! Gostei de voce falar sobre o lado bom e o ruim da morar sozinha. Adorei o post!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  3. tenho quase 30 e ainda nao consigo morar só aqui em SP pq isso custa msm mt caro, mas é o onus e o bonus mesmo da experiencia, curti mt seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. OI Denise eu moro com meu namorado, então não moro exatamente sozinha, mas lido com responsabilidades que não precisaria lidar se morasse com meus pais. no começo é uma barra mesmo, mas essa coisa de poder fazer tudo no seu tempo é ótima. O chato é realmente ter que arrumar tudo, lavar, passar, mas eu ainda tenho com quem dividir as tarefas. Enfim eu curto bastante, não sei se conseguiria jamais voltar para a casa dos meus pais. Enfim adorei seu post e sua reflexão. Mil Bjs

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de morar sozinha. Desde a época rebelde foi uma ideia que brotou na minha cabeça e não saiu mais.. rs
    A fase rebelde passou, mas a vontade de ter meu cantinho do meu jeito com as minhas regras nunca se foi.
    Super concordo com você. Precisa ser uma decisão bem pensada e planejada e seria ótimo se todo mundo pudesse fazer isso nem que fosse por pouco tempo.
    Ainda moro com meus pais, mas espero em breve poder mudar isso. ^^
    Curti o texto!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião