SPFW - Inverno 2016 (part. 1)

quarta-feira, 21 de outubro de 2015



 Olá meninas!!!
 Como vocês estão?
 Hoje vamos mostrar um pouquinho do que está rolando na 40º edição do São Paulo Fashion Week, sua abertura foi domingo dia 18 e vai até dia 23 de Outubro trazendo as tendências de moda para o Inverno de 2016.
 São mais de 25 estilistas mostrando sua criatividade nas passarelas, trazendo idéias e modelos para usarmos no próximo inverno com temas variados.
 Vamos mostrar algumas fotos do que já rolou lá, só para ter uma ideia do que vem por aí na coleção de inverno.
 Vai ter renda, vai ter xadrez, vai ter camurça, vai ter boina e vai ter muito, muito PRETO E BRANCO (adoro)!
 Abaixo, alguns desfiles mais conhecidos:

ALEXANDRE HERCHCOVITCH


 Herchcovitch mostrou em seu desfile que o preto e branco vão vir com tudo, o básico que amamos. Fitas, xadrez, zíper, cortes...
 "Uma história de boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder. Um tema rico e amplo, que foi trabalhado com rigor e precisão."
"O trabalho com a fita remete ao bondage, há transparências, muito zíper, amarrações, argolas sobrepostas como sutiã (no look final de Vanessa Moreira) e seios que ficam de fora por conta do recorte com viés SM da roupa." ffw.com.br


ANIMALE


 Inspirada na união da arquitetura com a natureza, formas assimétricas e geométricas dos anos 60, Animale traz modelagens com estilo alfaiataria, peças com seda, soltas, transparência e renda.
 Além do preto e branco neste desfile rolou cores fortes como amarelo e laranja, com saias, calça com estilo mais social e bota animal print.


ELLUS



 Com um desfile mais radical teve skatista e Le Parkour, trazendo a linha Sport DLX em parceria com a Adidas.
 E para meu agrado (rs) a Ellu trouxe também algo mais rock e anos 90. 
 Podemos ver que por aqui também rolou o preto e branco, amarelo, laranja, azul e a calça estilo alfaiataria.



IODICE


  Os estilistas trouxeram para a coleção de inverno da Iodice inspirações estilo Navy, aquela coisa de marinheiro, romance e sensualidade.
 Teve crochê, saia longa de seda com transparências e estampados, ou um pouco mais curta na frente, babado, lã, cores voltadas pro azul marinho, branco. vermelho, verde militar.
  "Peças que flertam com o estilo marinheiro com listras largas em camisas, tops e saias, arrematadas por uma boina usada de lado por algumas meninas, abotoamento duplo de uniforme (marinha, militar) nos casacos que aparecem oversize, assim como os tricôs, grandões, usados por cima de saias transparentes ou com grandes babados. Na cartela de cores, muito marinho, preto e branco com toques laranja tijolo." ffw.com.br


 Abaixo outros desfiles que já rolou na SPFW. Podemos ver tendência com o decote ombro a ombro que postamos ontem aqui no blog, cores mais vivas como o amarelo, laranja e azul, transparência, camurça, saias e calças com bolso na lateral e franjas.


  E vocês, o que acharam das tendências de inverno para 2016?
 Bom, eu adorei que vai rolar muito preto e branco rs, agora, camurça? Não é muito a minha praia.
 Lembrando que, não sou estilista, não estudo moda e tudo o que escrevo aqui ref a moda e tendência é a minha opinião.
 Comentem!
 Beijos,

Um comentário:

  1. Minha fase de Simple Plan nunca passará, eles são uma das minhas bandas preferidas ever ♥
    Amo moda, mas não sou ligada nessas tendências de passarela. Mas gostei de todos num geral.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião