#livro Resenha: Blackbird - A Fuga

sábado, 17 de outubro de 2015



Olá meninas!

 O livro de hoje é Blackbird – A fuga, primeiro volume da série Blackbird da autora americana Anna Carey publicado no Brasil pela V & R Editoras e conta a história de “Sunny”. Ela acordou nos trilhos do metrô de Los Angeles sem saber quem é. Após quase ser atropelada pelo metrô ela foge antes de receber o atendimento de uma equipe de paramédicos, levando consigo uma mochila que estava ao seu lado nos trilhos. Nela existe um bloco de notas com a instrução de não fazer contato com a polícia e um número de telefone para o qual ela deve ligar, uma troca de roupa, uma mapa com um ponto marcado e mil dólares em dinheiro.
 Após fugir da estação do metrô ela se esconde entre algumas casas e então nota que tem uma tatuagem recente no pulso, a silhueta de um pássaro dentro de uma caixa e o código FNV02198 logo abaixo do desenho. Tenta se lembrar do possível significado da tatuagem, mas não consegue se lembrar de nada. Então ela abre o bloco de notas e anota o que ela sabe que é verdade: ela está em Los Angeles, acordou nos trilhos do metrô, tem cabelos pretos e longos, tem um pássaro tatuado no pulso direito com um código e estão tentando matá-la.
 Sunny foi o nome que ela inventou quando encontrou um garoto que vendia drogas em um supermercado no qual ela parou para telefonar para o número que estava no bloco de notas e para trocar de roupa e limpar os machucados causados pelo acidente no metrô. Ela acaba pedindo o celular dele emprestado já que o telefone público na frente do supermercado não está funcionando. A pessoa que atendeu sua ligação apenas diz que ela deve encontrá-lo em seu escritório que fica no ponto marcado no mapa que estava na mochila. O garoto que se apresenta como Ben oferece carona para Sunny que acaba aceitando. Ele deixa seu telefone com ela e diz para ligar caso precise de alguma coisa.
 Na verdade a visa ao escritório era uma emboscada e Sunny tem que fugir novamente. Ela agora tem certeza que está sendo perseguida, mas não sabe por quem e nem o porquê. Sunny acaba entrando em contado com Ben. Ele é a única pessoa que ela conhece e ela está precisando de ajuda. Algumas lembranças vão retornando a mente de Sunny, mas nada faz sentindo e ela continua a ser perseguida por pessoas que desconhece. Ela precisa desvendar esse mistério enquanto tenta sobreviver.

O que dizer deste livro, além da história ser muito instigante o livro físico é lindo. As bordas das páginas são do mesmo tom de rosa da capa. Meu livro é a versão digital, mas vou querer comprar o físico para guardar na minha estante. Ainda não tinha lido nenhum livro da Anna Carey. Já foram publicados aqui no Brasil dois livros da trilogia Eva (Eva – Trilogia Eva Vol 01 e Uma vez – Trilogia Eva Vol 02) e o segundo volume da série Blackbird (Deadfall – A Caçada). Virei fã da autora depois de ler Blackbird. Ela vai desvendando aos poucos os detalhes que nos ajudam a entender a história de Sunny junto com ela. Ela está sozinha, sem memória e tendo que fugir de pessoas que ela não conhece e que tentam matá-la. A todo momento ela se questiona o porquê de tudo isso estar acontecendo, que tipo de pessoa ela é para estar sendo perseguida. A narrativa é toda em terceira pessoa, há algum tempo não lia um livro assim. Este tipo de narrativa nos coloca com expectadores reais da história, sofremos junto com a Sunny. Eu não consigo imaginar o que faria se estivesse no lugar dela. Já comprei o segundo livro da série, mas ainda não comecei a ler. Espero que a história continue tão instigante quanto à do primeiro. Gosto de livros deste tipo, pois nos estimulam a pensar, ficamos intrigados e querendo desvendar o mistério.

 Espero que vocês tenham gostado da resenha.

 Em breve volto com um novo livro.

 Beijos,

7 comentários:

  1. Thais amei a resenha...Fiquei com vontade de saber o final hahaha
    Beijos!

    www.dasquatroestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha! Muito boa!
    beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha!
    Esse livro deve ser muitooo bom, fiquei bem interessada!
    Tenho vários livros aqui em casa pra ler ainda, mas vou anotar esse na minha listinha pra comprar *-*
    Beijo!

    http://brigadeirodeamora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem interessante e cheio de mistérios. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Uh, nao conhecia essa autora, mas já quero ler o livro! Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha!
    Fiquei super curiosa quanto ao livro!
    Com certeza vou procurar pra ler depois ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião