Frida Kahlo influência a moda no mundo.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

 Olá meninas, vocês sabem quem foi Frida?

 Resolvi fazer esse post depois que fiquei sabendo do lançamento da nova coleção da Arezzo inspirada na Frida, bom na verdade já queria falar sobre ela e acho que esse foi o gancho. 
 É incrível como mesmo após 60 anos de sua morte ela continua influenciando a moda por sua autenticidade e estilo próprio, nunca se importou com o padrão de beleza de sua época e sempre impôs seu estilo.
 Frida Kahlo foi uma pintora mexicana talentosíssima, teve uma vida conturbada, marcada por tragédias e foi um exemplo de mulher com personalidade forte. Nas suas pinturas ela retratava as partes mais dramáticas de sua vida portanto muitas são impactantes.
 Logo aos seis anos de idade ela contraiu poliomielite que a deixou com sequela na perna, gerando constrangimento e para encobrir as marcas ela começou a usar saias longas que depois tornou-se parte do seu estilo único.
 Frida não imaginava ser uma artista mas sua vida mudou aos 18 anos quando sofreu um grave acidente. O bonde que ela estava chocou-se com um trem e ela sofreu várias fraturas incluindo na pelve que a impossibilitou de ter filhos. Ficando longo tempo de cama começou a pintar com um cavalete adaptado a cama e sobre esse período e o período em que passou no hospital, fez pinturas chocantes.
 Já recuperada em 1928 entrou para o partido comunista e conheceu o importante artista Diego Riveira com quem se casou um ano depois. Dando início a mais uma fase conturbada da sua vida já que os dois tinham temperamentos fortes. Diego era um mulherengo incorrigível e Frida bixessual, porém ele só tinha ciúmes dos relacionamentos dela com outros homens o que resultava em muitas brigas. Chegaram a se separar mas casaram novamente vivendo em casas separadas uma de frente para outra. Ela tentou o suicídio várias vezes e foi encontrada morta em 1954 devido uma forte pneumonia. 
 Seguem algumas de suas obras marcantes:



 O estilo inconfundível.


 Influênciando a moda no mundo.



 Se quiserem saber mais sobre a história dessa incrível mulher e pintora indico o filme Frida (tem no Netflix) que conta a biografia da artista interpretada por Salma Hayek. Garanto que vale a pena, o figurino é incrível, os cenários também enriquecem o filme, e mesmo tratando-se de uma história triste vai fazer refletir sobre algumas questões da condição humana.



 E por fim a  coleção da Arezzo que tá babado:


 E vocês? Gostam de Frida? O que acharam? Comentem!
 Beijos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#dê a sua opinião