#livro Resenha: Mosquitolândia

domingo, 20 de setembro de 2015

Olá meninas!

Eu sou a Thaís e vou escrever sobre livros aqui no GRBLA!

Posso afirmar que sou louca por livros, e as pessoas que convivem comigo vão concordar sem sombra de dúvidas. Adoro passear nas livrarias e raramente saio de uma sem comprar algum livro! Quem assim como eu é louca por livros sabe que um passeio em uma livraria é uma tentação. Meu gosto literário é bem eclético, leio de tudo um pouco e vou compartilhar aqui no blog com vocês as minhas leituras. Vocês podem sugerir títulos que gostariam que fossem resenhados aqui.




Hoje vou falar sobre Mosquitolândia, livro de estréia do autor David Arnold que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. O livro conta a história de Mim Malone uma adolescente de 16 anos. Após o divórcio dos pais ela mudou-se com seu pai e sua madrasta para Ashland no estado do Mississipi, que fica a mais de mil quilômetros de sua antiga casa em Cleveland no estado de Ohio, onde sua mãe continuou vivendo. Mim descobre que sua mãe está doente ao ouvir seu pai e sua madrasta conversando com o diretor de sua nova escola. A notícia a deixa transtornada e a faz tomar uma decisão: voltar para Cleveland e ajudar a sua mãe. Ela sai da escola e depois de pegar uma mochila em sua casa nova vai para a rodoviária pegar um ônibus para reencontrar sua mãe. Porém a viagem não é tranquila. Mim passa por diversas situações complicadas e conhece algumas pessoas muito especiais que se tornam parte essencial da sua jornada.



Mosquitolândia é um livro que prendeu minha atenção e que me fez querer terminar rápido a leitura para saber o final. O livro já havia me conquistado pela capa que é muito bonita e depois da leitura percebi que alguns detalhes da história foram retratados nela de maneira perfeita. O livro está repleto de frases que nos fazem refletir, destaquei várias com as quais me identifiquei. Espero que vocês também gostem desta leitura. Deixem comentários sobre o que vocês acharam desta resenha.

Em breve novo post com a resenha de mais um livro! 

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

#dê a sua opinião