UNHAS!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Essa semana comprei 4 novos esmaltes, foi difícil escolher, quase levei todos, cada cor e novidade de deixar perdida. 3D, Chrome, cores novas... fiquei louca. Mas peguei esses 4:

3 da marca Eliana - Pérola e outro da Colorama.
1- é 3D STAR, legal para passar em cima de outro.
2- Fashion Chrome, fica bem legal, vou comprar mais cores.
3- Cor Marinho, adorei, pois meu uniforme do trabalho é dessa cor, vou usar bastante rs*
4- Fashion, é uma das cores para a próxima tendência, e adorei!






Mas estou aqui para um tutorial express, sem vídeo, apenas fotos...
Essa é para você que tá meio sem grana para ir a manicure, eu faço parte daquela percentagem de mulheres que NÃO vão à manicure, é bem raro, só vou quando estou muito cansada e sem paciência. Fazer as unhas para mim é uma terapia e distração, é a hora que paro para cuidar de mim e pensar na vida. Faço desde adolescente e já pensei em fazer curso, só para hobbie mesmo. rs*
Chega de BLABLABLA e vamos lá, peguem suas maletas e mãos e unhas à obra.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Você irá precisar:
1- Algodão
2- Amolecedor de cutícula
3- Acetona
4- Água morna (deixa 20 segundinhos no microondas)
5- Base 
6- Esmalte
7- Óleo secante ou cobertura da Avon
8- Lixa polidora
9- Escovinha
10- Espátula, palito, alicate e lixa normal


É ótimo este amolecedor e super baratinho.
Cobertura brilho e secagem rápida da Avon, não vivo sem, adoro!
Retire o esmalte, se for cor escura você irá precisar ter paciência e tirar bem os cantinhos.











Hora de lixar, eu costumo deixar quadrada, ela quebra menos. Eu adorava unhas cumpridas mas o esmalte dura pouco, saí fácil a pontinha, o melhor é deixar na altura do dedo mesmo.









Essas novas lixas 6 em 1 são ótimas, deixa a unha bem lizinha e a parte de polir deixa a unha parecendo que foi passado base, mas cuidado... não passe muito essas lixas pois costumam deixar a unha fina, sendo assim quebraram bem mais fáceis.








Passe o creme amolecedor em toda a cutícula e unha.












Hora de molhar! Deixe sua unha por uns 3 minutos na água morna.











Empurrar! Pegue a espátula e empurre a cutícula.

A hora mais demorada e chata! Tirar cutícula é bem chato, comece dos cantinhos para o meio. Não tire mais do que deve, melhor empurrar depois do que tirar bife.









A escovinha é boa pois ela tira todo o resíduo e sobras de cutícula.











Base ou fortalecedor. Sempre compro este da Nati.












Aí que difícil mas vamos lá...escolha da cor! Como acabei de comprar esses 2 resolvi experimentar, vou usar o Marinho e por cima do 3D, vamos ver como fica?









Uma mão apenas do Marinho, adorei, quase desisti de passar o 3D (mas no caso passei 2 mãos).
Dica: na hora de pintar não pegue pouco esmalte, e comece do meio para os lados ok?









Cuidado! Se não vai borrar, na hora que estiver passando o esmalte procure já tirar os excessos dos lados e deixar para tirar com a acetona o mínimo de sobra possível.









Como irei usar o 3D não vou passar o Avon dessa vez, mas para quem quiser...procure molhar bem o pincel quando for passar a cobertura da Avon, se não vai marcar seu esmalte e estragar tudo.

DICA: Se você foi dormir e ficou com aquela marca típica de lençol nas unhas passe uma mãozinha dessa cobertura AVON, ela vai tirar toda a marca ;)





Não molhe muito o algodão na acetona em? muito cuidado e paciência na hora de tirar os cantinhos, dá trabalho, é chato mas imagina você borrar e ter que passar tudo de novo? Melhor não né?









Tcharan!!! Eu adorei o resultado! Gostaram?
Bom, espero ter ajudado. Muita gente me elogia falando que faço a unha muito bem. É prática, se você começar a fazer sua unha toda semana vai adquirir prática e quando for a manicure vai achar um monte de erro e coisas que você não faz rs* ou seja, vai achar que você faz melhor!
Conforme for usando as novas novidades e cores de esmalte vou postar para vocês ok?
Bjtchau.

3 comentários:

  1. adorei ficaram lindas ! estou te seguindo tbm, passa no meu blog qdo tiver novivades por aqui.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei ficou muito lindo!!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Amei o efeito do esmalte! Lindo!
    * os passo a passos de como fazer as unhas foram show! Eu que quase não tenho cutícula e as poucas que tem são bem fininhas eu nem as tiros, somente afasto com a espátula e tiro as pelinhas do canto da unha. =D
    adorei o post

    ResponderExcluir

#dê a sua opinião